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terça-feira, 11 de setembro de 2012

Fundamentação da ética nos séculos XVII e XVIII. O texto trás algumas das filosofias que expõe o pensamento sobre a ética. A fundamentação dos pensadores gira em torno do EGOISMO E DO ALTRUÍSMO, fazendo uma ligação da necessidade do cidadão egoísta, com a sociedade, percebe-se que para sobreviver ele tem que moldar seu modo de vida ao sistema altruísta. É percebido que em uma sociedade a qualidade da moral reflete na qualidade do espaço que ela vive, na perspectiva psicológica o altruísta nasce do egoísmo, o homem além de sentir a necessidade do bem estar exterior, também necessita do bem estar de sua alma. Sendo ele totalmente e radicalmente egoísta, não consegue unir os dois pontos do bem estar . Há a necessidade dele anular sua índole má e praticar o altruísmo, para que deste modo encontrando o equilíbrio para a vida. Tendo uma sociedade onde a vida Moral dos participantes são estruturadas, os egoístas levam vantagens por sua boa conduta, ma por acaso eles mantiverem o seu lado egoísta exacerbado, este indivíduo não poderá viver com a intensidade o bem estar que a sociedade oferece. Afirma-se que o Altruísmo e um conjunto de atitudes que a sociedade transmite ao indivíduo ou seja e a Ética Social aplicada. No discurso do século XVII, os pensadores têm a concepção de Ética. Para Hobbes , a sociedade é a única m a deter as normais de conduta na sociedade e para Locke Deus e a sociedade dividem o peso da conduta Moral e Helviters a sociedade não tinha o poder influenciar o indivíduo para a conduta Moral e nem poderia indicar a direção a tomar. Em uma definição generalizada, a Moral, é a teoria da arte de dirigir as ações da Humanidade de maneira a produzir o máximo de felicidade. Em relação a Religião, podemos dizer que a mesma não pode ditar normas, mas indicar quais éticas são puras, e que quais elevam a honra e o bem estar social e Espiritual Por: Reverendo Paulo Cesar de Oliveira.

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